terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bier Tour Rio Grande do Sul - Parte I


   Dia 1: Desembarque em Porto Alegre. Recebeu-me o grande amigo Eduardo Unterleider, Alenda Bier! Expectativa grande para o início do Bier Tour.

   Visita diretamente à We Consultoria, loja especializada em artigos para os homebrewers produzirem suas cervejas. No meio cervejeiro é bem conhecida através da internet. A casa estava cheia devido ao final de ano, então correria também não poderia faltar ali. As instalações que o Sr. Werner nos apresentou são ótimas!
Como todo aficionado, eu não pude deixar de comprar alguns itens que julgo importante para a produção de cervejas.

    Saindo da We Consultoria fomos direto ao primeiro bar que tínhamos em mente, o Apolinário Bar, onde conferi a cerveja Export (puro malte, 5% ABV e 750 mL), da cervejaria gaúcha Abadessa. O bar é bem aconchegante, com uma carta de cervejas numerosa e bem variada, inclusive este é um dos bares em que se pode encontrar a Alenda Bier. Não é à toa que foi considerado o Melhor Boteco de POA pelaVeja Porto Alegre – Comer & Beber 2011.


  Pela recomendação do Rocha (We Consultoria), seguimos rumo ao Lagom Brewpub – Valeu Rocha! A casa tem uma fachada bem discreta, tanto que lembra um tipo de lugar secreto, um ponto de encontro de quem realmente aprecia a arte líquida. Logo, de cara, já é possível se deparar com uma trave de torneiras de chope, mais precisamente, 12 torneiras. As pedidas foram: American IPA, Noel Ale e Witbier. Para acompanhamento, escondidinho de carne seca! Claro que ficou a sensação de querer mais! Nada que um retorno não resolva...



    O que me chamou bastante a atenção foi a descrição sucinta dos estilos oferecidos pelo Pub, que é capaz de levar qualquer amante aos prazeres de um próximo gole e inserir nesse mundo os que felizmente o acabam de notar!
   
   A seguir segue a carta de Lagers & Ales da Casa. É importante observar que a Noel Ale é produzida somente uma vez por ano e por isso é tão especial!



---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bares citados na postagem:

Lagom Brewpub
Endereço: Rua Bento Figueiredo, 72 – Bom Fim – Porto Alegre/RS
Tel: 51 3062 5045

Apolinário Bar
Endereço: José do Patrocínio, 527 – Porto Alegre/RS
Tel: 51 3013 0158