domingo, 29 de julho de 2012

Bier Tour Rio Grande do Sul - Parte IV (Alenda Bier)

De Porto Alegre para Dois Irmãos e Morro Reuter!

Enfim chegou o tão esperado momento, o berço da nanocervejaria totalmente voltada à produção de cervejas de trigo e que preza pela autenticidade das cervejas alemãs, seguindo a tradicional Lei da Pureza da Baviera de 1516, em alemão, Reinheinsgebot. 
É necessário encher o copo para falar dela, pois só assim damos ótimos motivos para descrever aqui suas especialidades, Alenda Bier!
Com ambiente privilegiado e inspirador a Alenda Bier, a cada dia que passa, ganha seus fiéis amantes, pois é uma cerveja produzida com muita dedicação e alma. Em suas instalações pude degustar a Weiss junto de um ótimo bate-papo com os amigos Eduardo Unterleider e Dulce Unterleider, apreciando a bela paisagem naquela tarde de sábado.





Naquela oportunidade eu não havia degustado ainda a Alenda Dunkelweizen. Não deixa nem um pouco a desejar. Lembra muito caramelo, bala toffee e tem corpo e espuma muito bem definidos. Esta eu conferi diretamente do Beneditto Bistrô, que por sinal tem belíssimas instalações e pratos que harmonizam muito bem com cervejas. Parabéns ao Chef Gustavo!

Por fim terminamos o dia bem cansados, porém muito satisfeitos com as oportunidades de conhecimento e troca de informações! Aos cervejeiros que nos disponibilizaram suas agendas, meu muito obrigado! 

11/12/2011   02:07 am
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Recentemente a Alenda lançou sua Rauchweizen, um estilo não muito conhecido por aqui no Brasil e que deve ser interessantíssimo. Confira aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário