segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bier Tour Rio Grande do Sul - Parte III (Cervejaria Seasons)

Da Barley, parada obrigatória para repor as energias em um excelente almoço em São Leopoldo. Logo em seguida o destino foi Porto Alegre, na Seasons Craft Brewery!
 
Pelos ambientes virtuais, já tinha "ouvido" falar da Seasons, mas sem muitos detalhes, apenas um! A Cervejaria gaúcha é responsável pela produção de uma bela American IPA, a Green Cow - conhecem? Essa cerveja faz jus ao estilo advindo da terra do tio Sam que, por sua vez, é derivado do estilo inglês India Pale Ale, onde o amargor é bem pronunciado devido a presença em massa do lúpulo e, acreditem, possui  uma ótima drinkability, ao contrário do que muitos pensam por ter grande quantidade de lúpulo em sua composição. A Green Cow foi muito bem elogiada pelo presidente do BJCP, Gordon Strong, em sua vinda ao Brasil no Festival Brasileiro de Cerveja em 2011, fato comentando pelo Cervejeiro e Proprietário da Seasons, Leonardo Sewald, que nos recebeu de braços abertos em suas instalações!

Edu Unterleider (Alenda Bier), Leonardo Sewald (Seasons) e quem vos escreve!

Atualmente, a Seasons produz 3.800 L/mês e prospecta, para daqui 5 anos, aumentar sua capacidade em até 70%, segundo informações dadas pelo próprio Sewald, que é um profundo conhecedor e difusor de informações pertinentes aos processos, com um feeling aguçado e que pôde, praticamente, dar uma aula de propagação de fermento, enquanto nos mostrava suas instalações como o laboratório e sala de processo.
São 3 cervejas da Seasons (fora as Sazonais), conforme imagens abaixo:

Mais informações visite: www.cervejariaseasons.com.br

Mais informações visite: www.cervejariaseasons.com.br

Mais informações visite: www.cervejariaseasons.com.br

À Seasons meus agradecimentos pela recepção, pelo bate-papo e pelas cervejas! Espero voltar a POA e visitá-los novamente! Sucesso e infinita criatividade!
 A Seasons se encontra na Rua Angelo Dourado, 185 - Anchieta, Porto Alegre-RS. Seu lema é: "START A REVOLUTION, DRINK BETTER BEER".

*Está afim de uma Seasons? Recentemente, a cervejaria gaúcha e a Importadora Tarantino firmaram parceria na distribuição para o Estado de São Paulo. Para saber os distribuidores no Rio Grande do Sul clique aqui.


Um comentário:

  1. Para matar a saudades, passei por aqui, para visitar o seu blog que está cada vez melho.

    Escrito com muita propriedade e muito bem formatado !!!!

    Parabens!!!! esse é o nosso Duzão, orgulho da família Sampaio.

    Abraços!!!
    Mutter

    ResponderExcluir