segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

De lá pra cá, cerveja! Bebendo cultura!

Esta realmente é a primeira postagem do ano, pessoal!haha A anterior eu me obriguei a fazê-la, então tive somente uma passagem rápida para criação. E é importante lembrar que esse Blog foi criado em uma data especial (01.01), começo de uma nova jornada, que pra mim significa e muito!

Cabe a mim contar aqui o porque de estar compartilhando tudo isso.
Primeiramente, a Cultura Cervejeira me encantou! Confesso que demorei um tanto para perceber sua presença no meu dia-a-dia. Ela chegou de mansinho e deu no que deu, me levou! rs Realmente é uma história muito rica e que perdura desde os primórdios da civilização. Para quem não conhece a história do "líquido precioso", acaba de chegar a oportunidade: só clicar no link do Brejas, ótimo site, senão o melhor, aqui no Brasil (História da Cerveja)E pra quem já conhece bem, por favor, me dê um desconto..estou no começo né!rs Mas não é somente pela belíssima história, que me cativas.
Segundo, o Brasil tem um potencial gigantesco. Nos últimos anos, muitas Cervejarias Artesanais brotaram nesse vasto território, rico pela miscigenação de culturas e, obviamente isso não poderia ser diferente com a Cultura Cervejeira. Cada ano que passa, adeptos e mais adeptos são cativados, seja num bar/pub, em casa, brindes e comemorações em momentos marcantes, por loiras, morenas ou ruivas! 
 Por último, porém não o fim de tudo, manifesto o meu interesse em estar fazendo cerveja artesanal, em casa, como Homebrewer. Há algum tempo venho pensando seriamente e, sinceramente, não vejo a hora de estar realizando esse SONHO! Ao mesmo tempo vejo que é realmente importante difundir essa Cultura.

Loiras, morenas e ruivas

 Informação complementar: O Brasil tem as suas ACervas (Associação dos Cervejeiros Artesanais), quem se interessar em ser membro é necessário se inscrever e pagar taxas mensais ou anuais! Depois é só desfrutar dos benefícios que cada ACerva proporciona!
Abaixo os links das ACervas:
 Essas entidades, assim como algumas escolas da cerveja presentes aqui no Brasil, estão de parabéns por desenvolver a Cultura Cervejeira. Com toda a certeza, o Brasil já tem seu potencial cervejeiro reconhecido lá fora...mas felizmente é algo em expansão!
 

Um comentário:

  1. Duzão!!!!
    Cara que legal essa idéia e esses planos!!!
    Muito sucesso nessa empreitada tenho certeza q você será um grande e respeitado MESTRE CERVEJEIRO.
    Abração
    ANDRÉ ASSIS

    ResponderExcluir